Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45725

Compartilhe esta página

Título: Analise espacial das redes geodésicas GNSS de monitoramento contínuo : estudo de caso no Brasil, Austrália e Estados Unidos da América
Autor(es): SÁ, José Augusto Alencar de.
Palavras-chave: Engenharia Cartográfica e de Agrimensura; GNSS; CORS; Estações; RBMC; NSG
Data do documento: 19-Dez-2018
Citação: SÁ, José Augusto Alencar de. Analise espacial das redes geodésicas GNSS de monitoramento contínuo:: estudo de caso no brasil, austrália e estados unidos. 2018. 51 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Cartográfica e Agrimensura, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2018.
Abstract: O presente estudo analisa dados das redes de monitoramento contínuo de vários países, entre os escolhidos temos o Brasil, acrescido da Austrália e Estados Unidos da América, a partir dos dados fornecidos por cada uma das respectivas agencias oficiais destas nações, em seus sites oficiais. A área de estudo é a total extensão territorial dos países. O objetivo é analisar as variações de recobrimento das estações, sua disposição espacial, se homogênea ou concentrada, densidade, e o recobrimento espacial da área de cobertura em linhas de base. Foram utilizados dados fornecidos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Geoscience Australia, NGS (National Geodetic Survey). O estudo aponta a importância da distribuição espacial das estações GNSS, e necessidade de densificação.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45725
Aparece nas coleções:(TCC) - Engenharia Cartográfica e Agrimensura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSE AUGUSTO DE ALENCAR.pdf3.22 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons